Continua após publicidade

A regra de autorização para realização concursos públicos vai mudar?

Diário Oficial desta quarta-feira traz uma determinação do Ministério da Economia para que os concursos sejam autorizados

Por da Redação
Atualizado em 24 jun 2020, 16h00 - Publicado em 24 jun 2020, 12h52
 (Caiaimage/Sam Edwards/Getty Images)
Continua após publicidade

O Diário Oficial desta quarta-feira, 24, traz a determinação do governo de que a análise de autorização de concursos públicos traga estudos de impacto de longo prazo no orçamento, a partir do próximo dia 1 de julho.

A medida, Instrução Normativa 46, feita pelo Ministério da Economia, vale para todos os órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) na solicitação de autorização de concursos públicos e de provimento de cargos públicos.

Segundo o ministério, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já preveem que as solicitações de concurso público tenham a estimativa de impacto orçamentário-financeiro no exercício em que entrar em vigor e nos dois exercícios subsequentes.

Estudos da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal mostram que a União fica comprometida com pagamentos a um servidor público ao longo de 69,8 anos levando-se em consideração a sua vida ativa, aposentadoria e direito a pensão de seus dependentes. Segundo os dados, os servidores trabalham por 34,2 anos, em média, e ficam aposentados por 24,6 anos e, em média, são 11 anos até que seu último dependente perca a pensão.

 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.