Empresas vão capacitar gratuitamente 2 mil profissionais de TI
Os cursos têm duração de três meses e os conteúdos abordam temas de hard e soft skills
O isolamento social determinado pelo governo por conta do coronavírus está sendo aproveitado por aqueles que querem se capacitar durante o tempo livre. Um levantamento realizado pela Catho Educação registrou um aumento de 68% em matrículas para cursos EAD ou semipresenciais, no período entre 21 de março e 06 de abril.
Seguindo essa tendência, a empresa de educação digital DOT Digital Group e a multinacional de tecnologia TIVIT fizeram uma parceria para oferecer acesso gratuito a cursos online para 2 mil profissionais de TI. Segundo as informações, divulgadas com exclusividade por VOCÊ S/A, as atividades são voltadas para a preparação de mão de obra especializada em tecnologia.
Conteúdo das aulas
Entre os cursos, que duram três meses, estão conteúdos de hard skills, como UX (Experiência do Usuário), Ciência de Dados e Blockchain; assim como conteúdos de soft skills sobre gestão do tempo, produtividade, relacionamento com clientes, inteligência emocional, entre outros. Também serão fornecidos monitores e suporte remoto aos alunos que necessitarem de auxílio, além da curadoria de duas playlists de ensino sobre o coronavírus e o trabalho em home office.
A plataforma de aprendizado ainda permite que os alunos aprendam em seu ritmo e o conteúdo pode ser adaptado em formatos variados, como learning pages, vídeos e games. Também é possível organizar as aulas em playlists que o próprio profissional pode montar.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (27) e o acesso será liberado por ordem de chegada, até que todas as vagas estejam preenchidas. Os interessados podem se inscrever pelo site.
Produtividade
De acordo com um estudo realizado pela startup Pulse, 78% dos brasileiros se sentem mais produtivos trabalhando remotamente. Confira:
—