Home office: 65% das pessoas realizam outras atividades além do trabalho
Passar tempo com a família é prioridade, mas quem está em trabalho remoto também está aproveitando o tempo livre para se desenvolver profissionalmente
São Paulo – Nas últimas semanas, o trabalho remoto se tornou comum entre os profissionais e, por mais que a situação econômica e sanitária brasileira não esteja em seus melhores momentos, o home office traz algumas vantagens para o trabalhador. Uma delas é a possibilidade de aproveitar melhor o tempo, uma vez que não é preciso se deslocar da empresa para casa.
E uma pesquisa da Catho, com mais de 7.000 respondentes, prova que a maioria dos profissionais (65%) está conseguindo usar o tempo livre para realizar atividades que não estão diretamente ligadas ao trabalho.
Segundo os dados, passar tempo com a família é a atividade principal para 62% dos entrevistados, seguido por realizar tarefas domésticas (60%) e ler (55%). Saber dividir o tempo pessoal e de trabalho é importante para manter a produtividade e proteger a saúde mental durante o isolamento, tanto que 22% aproveitam para meditar.
Ainda assim, muitos estão se desenvolvendo profissionalmente: 54% fazem pequenos cursos online, 52% estão atualizando seu currículo e/ou portfólio, 45% têm buscado cursos de qualificação, 28% participam de palestras, webinars e/ou workshops e 27% estão aprendendo um novo idioma.
Oportunidade para desempregados
A escola de inglês 4YOU2, que tem como objetivo democratizar o ensino da língua no Brasil, lançou uma campanha de bolsas de estudos de inglês para desempregados. A instituição está oferecendo 600 bolsas integrais durante 3 meses para maiores de 18 anos que estejam sem emprego com carteira assinada há, no máximo, 12 meses. Saiba mais: