Por Tássia Kastner | Design: Kauan Machado | Ilustração: Ricardo Davino | Edição: Alexandre Versignassi
O Ozempic e seus similares prometem uma revolução não apenas na saúde, mas também na economia. E o mercado financeiro já escolhe as empresas que têm a ganhar e as que têm a perder num mundo com pessoas mais magras. Entenda o que é fato nessas previsões – e por que profetizar o fim do sobrepeso pode ser um exagero.
Por Jasmine Olga | Design e colagens Cristielle Luise | Edição Tássia Kastner
Entre 2020 a 2021, a bolsa brasileira abriu a porta para 71 novas empresas. Hoje, apenas 13 delas operam no azul. Entenda por que tantas novatas afundaram – e como o mau desempenho desses negócios levou a dois anos sem novas ofertas de ações na B3.
Por Bruno Carbinatto | Ilustração: Taíssa Maia | Design: Tamires Mazzo | Edição: Alexandre Versignassi
Um terço delas são inúteis, segundo os próprios participantes. Não à toa, "reuniões que poderiam ter sido um e-mail" se tornaram um meme. Mas com algumas estratégias simples dá para tornar os encontros mais significativos.
Por Camila Barros | Design Kauan Machado | Ilustração Leonardo Yorka | Edição Alexandre Versignassi
A empresas do segmento de alta renda caminham para terminar 2023 com os melhores resultados de sua história. Mas algumas dessas ações têm decepcionado os investidores nos últimos meses. Entenda o que está acontecendo com elas – e aprenda a investir nesse setor.
Por Paulo César Teixeira e Leonardo Pujol | Ilustração: Felipe Del Rio | Design: Tamires Mazzo e Juliana Krauss | Edição: Alexandre Versignassi
Adquirir uma fatia de alguma marca consolidada parece a opção mais light para empreender. Não é bem assim. Entenda as exigências do franchising, conheça histórias de franqueados, e veja as opções para cada bolso.
Alphabet, Amazon, Apple, Meta, Microsoft, Nvidia e Tesla. Essas sete empresas respondem por quase um terço do S&P 500. A leitura do índice sem elas, “só” com as 493 restantes, revela que o mercado está menos volátil do que parece.
Relatório do Bradesco BBI mostra as companhias mais expostas a desvalorizações adicionais do peso. Entre elas, estão Banco do Brasil, Metal Leve e WEG.
A companhia desenvolveu o chatbot Maritalk – uma IA de geração de texto 100% brasileira, treinada com tarefas que vão desde fornecer um conhecimento mais profundo da legislação do país até resolver uma prova do Enem.
A empresa de planos de saúde recuperou-se de uma crise no setor e de uma desconfiança generalizada do mercado. Mas ainda precisa acelerar a integração com a Intermédica e provar que a melhora da lucratividade é sustentável. Entenda o que explica o otimismo dos analistas em relação ao papel.
A Petz caiu 70% desde o IPO. E o seu CEO e fundador, Sérgio Zimerman, aproveitou para ampliar sua fatia na companhia. A confiança vem de uma tendência irrefreável: a da humanização cada vez maior dos pets.
Por Sofia Kercher | Design: Cristielle Luise | Edição: Alexandre Versignassi
Mariza comprava roupas usadas para revender na garagem de casa. E o negócio de bairro se tornou uma operação de grande porte, com 11 lojas e mais de 200 funcionários. Confira.
Em O Ciclo da Vida", o neurocientista Russell Foster mostra as pesquisas mais recentes sobre o relógio biológico – e dá dicas para usá-lo a nosso favor.
Os brasileiros que trabalham com apps de transporte e de entregas têm um ganho mensal equivalente à média do setor privado. Só que trabalham seis horas e meia a mais por semana. Veja mais aqui.
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.