Essas balinhas são compostas 95% por água e ajudam idosos com Alzheimer a se hidratarem
Os Jelly Drops são doces feitos com água, vitaminas e eletrólitos, criados para aumentar o consumo de líquidos e evitar a desidratação de quem não quer tomar água.

O Alzheimer afeta a vida de uma pessoa de várias formas. Uma consequência muito comum, mas pouco discutida, da doença, é a desidratação. Um paciente pode não conseguir comunicar ou reconhecer sua sede, pode perder o interesse ou se esquecer de beber água, ou até perder a associação entre água e a sede.
A desidratação pode causar dores de cabeça, confusão e infecção urinária, piorando o quadro de sintomas. Ela pode contribuir para uma morte prematura ou anos com qualidade de vida reduzida. Por isso, é extremamente importante que pacientes com Alzheimer bebam água – mas fazer isso pode não ser uma tarefa fácil.
Para incentivar esse grupo a se hidratar, Lewis Hornby inventou as Jelly Drops, pequenas balas feitas quase que inteiramente de água. Elas são docinhos gelatinosos, com eletrólitos e vitaminas, que encorajam uma hidratação independente através de uma guloseima.
Lewis tirou a inspiração de sua própria experiência. Sua avó, Pat, tinha demência. Certa vez, Pat precisou ser levada às pressas para o hospital, pois estava severamente desidratada. Ela se recuperou do episódio, mas Lewis ficou se perguntando como algo tão simples poderia ter um impacto potencialmente mortal.
Ele passou um mês ao lado de sua avó, em uma casa de repouso, para pensar em uma solução. Depois de consultas com médicos e terapeutas, ele despendeu 18 meses testando e desenvolvendo seu produto.
Os Jelly Drops são docinhos feitos com 95% água, eletrólitos, vitaminas (B6, B9 e B12) e sabores naturais; não tem açúcar nem corantes artificiais e contém apenas 7 calorias (kcal) por pacote.
O formato e tamanho dos doces foram feitos propositalmente para serem fáceis de manusear e comer, até para pessoas com destreza reduzida.
A marca Jelly Drops é parceira do “Programa Acelerador da Alzheimer’s Society”, um programa criado para ajudar os empreendedores a “acelerar suas inovações em produtos e serviços para levar ajuda e esperança às pessoas que vivem com demência”. Eles receberam 100 mil libras da organização britânica durante o desenvolvimento dos Jelly Drops e, agora que estão no mercado, 1% dos lucros de cada caixa vai direto para a Alzheimer’s Society.
Aprovado por vários pacientes com demência e Alzheimer, as Jelly Drops ajudam idosos a se manterem saudáveis e hidratados em um estágio da vida em que isso pode ser complicado. É um jeito criativo e divertido de proporcionar bem-estar a essas pessoas.