Quer bater suas metas financeiras de 2025? Tente essa técnica com seus streamings
Netflix, Amazon Prime, Disney+, HBO Max, Mubi… o que não falta são opções no mercado. Veja como aproveitar todas elas sem comprometer sua saúde financeira.

s pequenos gastos acumulados são aqueles que mais podem derrubar sua fatura do cartão – e sua sustentabilidade financeira. Entre eles, o danado do streaming.
Vamos fazer a conta. Caso o consumidor assine os planos básicos de cada serviço de streaming (aqui, considerando Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney Plus e Apple TV Plus) gastaria R$ 136,50 ao mês.
É um gasto elevado – especialmente se levarmos em conta que, em um mês, raramente acessamos e consumimos conteúdos de todas as plataformas. Para quem é cinéfilo e quer continuar usufruindo dos serviços sem comprometer o bolso, há uma solução criativa indicada por especialistas como a Mila Gaudencio, consultora financeira do will bank: o rodízio de streamings.
Como funciona
Em suma, a ideia é que você possa aproveitar o catálogo de todos os streamings que deseja… um de cada vez. Em vez de assinar todas as plataformas ao mesmo tempo, e desembolsar mensalmente um valor elevado com serviços que talvez nem esteja utilizando, a especialista indica que você acesse o catálogo de cada uma e monte uma lista do que quer assistir.
Para facilitar seu trabalho, separamos elas aqui:
Anotou tudo que quer assistir? Está na hora do rodízio. Mila explica que a ideia é que você assine um serviço por vez, até terminar os títulos de interesse. Dessa forma, você pode continuar usufruindo das suas séries e filmes favoritos – sem a carteirinha de cinéfilo acabar pesando no bolso.