Advogada deixa carreira para escrever sobre viagens
Dona do site Magari Blu conta como deixou a advocacia de lado para se dedicar a escrever
A paulistana Ana Maria Junqueira, de 31 anos, teve uma carreira padrão. Formada em direito, fez tudo o que estava no script: estágio em escritório renomado, aprovação no exame da OAB e mestrado no exterior. E foi a última etapa dessa trajetória tradicional que revolucionou a sua vida.
Em 2011, Ana Maria passou uma temporada na Itália como mestranda na Universidade de Roma. O intuito era estudar direito do consumidor e conhecer o velho continente. “Nas horas vagas, criei um blog contando sobre minha experiência como turista”, diz Ana Maria.
Leia mais
++ A felicidade é que faz um grande líder
++ Sites que ajudam o empreendedor a exportar
++ Como a insegurança faz mulheres sabotarem a própria carreira
Quando voltou ao Brasil, em 2012, a audiência do blog crescia. “Percebi que essa era minha vocação.” Embora uma advogada competente, ela não tinha a paixão pelo direito – o que fazia com que seus olhos brilhassem era escrever.
“Comecei a pensar na transição de carreira. Poupei dinheiro, conversei com meus pais e meu namorado e levei um ano até me demitir do escritório e me dedicar à internet.” A interação com os internautas a fez ter outra ideia: fundar uma agência de viagens virtual, a Magari Blu. “Eles me pediam roteiros personalizados e gostei de fazer. Hoje tenho dois negócios: o site sobre turismo e a agência. Dá trabalho, mas sou feliz.”
Esta matéria foi publicada originalmente na edição 211 da revista Você S/A com o título “De malas prontas”
Você S/A | Edição 211 | Fevereiro de 2016