Conheça a AXA, seguradora que quer conquistar os empreendedores
Seguradora oficial da Roda Rico, a empresa está presente em mais de 50 países e, no Brasil, oferece proteção para negócios de todos os tamanhos
As pequenas e médias empresas (PMEs) representam 99% do total de companhias em atuação no Brasil. Geram 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e 62% dos empregos com carteira assinada do país. Mesmo assim, permanecem expostas a uma série de riscos que podem comprometer o futuro do negócio. Isso porque a maioria das PMEs não têm nenhum tipo de proteção.
Nem todas se deram conta ainda de que contratar um seguro significa investir na sustentabilidade financeira do negócio. O que acontece com um bar em caso de incêndio, como ocorreu recentemente em São Paulo? Como um empreendedor se restabeleceria, caso essa fosse sua única fonte de renda? Os exemplos tendem a se multiplicar.
Com foco nessas demandas, a AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, oferece uma série de soluções que se dedicam a cobrir propriedades, bens, equipamentos, funcionários, entre outros aspectos da operação. “Com produtos sob medida, estamos ao lado dos clientes para gerenciar os riscos e apoiá-los em caso de imprevistos”, afirma Karine Brandão, vice-presidente comercial e de marketing da AXA no Brasil.
Ao contrário do que muitos pensam, é possível contar com proteção por preços que cabem no bolso do empreendedor. “Além de coberturas básicas, oferecemos uma série de assistências que facilitam o dia a dia dos empresários e também proporcionam benefícios para colaboradores.”
Parceira do Liverpool FC e seguradora oficial da Roda Rico, em São Paulo: saiba mais sobre a AXA
Presente em 50 países, com 95 milhões de clientes em todos os continentes, a AXA é parceira oficial do Liverpool FC, da Inglaterra, e estampa sua marca nas camisetas de treino do time inglês de futebol. Atua no Brasil desde 2015 com foco em seguros empresariais, com soluções que protegem desde um pequeno escritório ou salão de beleza de bairro até grandes empresas multinacionais. O portfólio conta com seguros Patrimoniais, Responsabilidade Civil, Transportes, Engenharia, Aviação, Cascos Marítimos, entre outros.
Além disso, também atua na vertente de parcerias B2B2C, quando se une a outras instituições financeiras, empresas de serviços e varejistas para oferecer seguros para os consumidores desses negócios. “Quando realizamos essas parcerias, modelamos os produtos conforme o público-alvo, tendo em vista sua renda e padrão de vida. Além de levarmos o benefício do seguro a um maior número de pessoas, proporcionamos ao parceiro uma fonte adicional de receita. É um modelo de negócio ganha-ganha”, comenta Karine.
A vice-presidente informa, ainda, que o Brasil está entre os seis países prioritários para o crescimento do grupo no mundo, especialmente considerando o território com dimensões continentais, população em massa e subpenetração em seguros. “Levar o seguro a mais pessoas significa gerar uma rede de proteção para empreendedores – e seus familiares – e, em última instância, contribuir para a nossa economia, tendo em vista a importância dos pequenos e médios negócios para o país.
Como parte das ações de fortalecimento da marca no Brasil, a AXA se tornou patrocinadora e seguradora oficial da Roda Rico, mais novo cartão-postal de São Paulo (SP). É a maior roda-gigante da América Latina, com 91 metros de altura, e faz parte de um esforço de revitalização do Rio Pinheiros. “A Roda Rico tangibiliza a nossa capacidade de oferecer soluções para todos os negócios, independentemente do tamanho. Além disso, através da roda-gigante percebemos uma oportunidade de contribuir com a revitalização do entorno do Rio Pinheiros e atrair turistas para o novo cartão-postal da cidade”, comenta Karine.
Para saber mais sobre a AXA e levar a seguradora da maior roda-gigante da América Latina para cuidar de seu empreendimento, acesse https://www.axa.com.br/.