Continua após publicidade

Fundador da Boo-box dá aula de empreendedorismo no Youtube

O fundador da agência de publicidade digital Boo-box, Marco Gomes, divide por meio de vídeos no YouTube, o que aprendeu sobre empreendedorismo

Por Da Redação
Atualizado em 17 dez 2019, 15h28 - Publicado em 27 jan 2015, 06h00
Marco Gomes, da boo-box: “Adoro compartilhar”. (Felipe Gombossy/)
Continua após publicidade

A história de Marco Gomes, de 27 anos, fundador da agência de publicidade online boo-box, de São Paulo, é conhecida. Nascido na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal, montou seu primeiro computador aos 11 anos e virou um autodidata da programação.

Sem terminar a faculdade, tornou-se um empreendedor digital reconhecido e premiado internacionalmente. Hoje, a boo-box negocia publicidade para 500 000 blogs, que são acessados por 67 milhões de pessoas, o que corresponde a 60% dos usuários de internet no Brasil. 

Marco tem o hábito saudável de contar o que aprendeu. Dá palestras sobre empreendedorismo, tecnologia e redes sociais, faz seminários web mensalmente e já escreveu muito sobre como adotar o hábito de andar de bicicleta na cidade grande. “Adoro compartilhar”, diz Marco. “Tudo o que aprendi foi por meio do conteúdo que outros compartilharam e gosto de devolver para a rede minha experiência.”

Desde o ano passado, resolveu contar o que sabe sobre empreen­dedorismo. Começou no Twitter, dando dicas realmente curtas. Pouco depois batizou a ideia de #140mba, já que as aulas deveriam caber no tuíte. “Bom, é claro que não se trata de um MBA, mas achei boa a brincadeira com o nome”, diz Marco.

Depois resolveu passar o conhecimento por vídeo e postar no YouTube. Fez 11 no começo de 2014, deu uma parada e no último mês retomou com uma postagem nova por semana. “Pretendo manter essa regularidade, mas sem muito compromisso”, diz Marco. 

Continua após a publicidade

Os vídeos tratam de assuntos relativos ao empreendedorismo digital, às vezes como conselhos, às vezes explicando conceitos como tag along e due diligence.

Os vídeos têm de 5 a 10 minutos, e os assuntos são escolhidos com base em perguntas que ele recebe nas redes sociais e anota no Evernote. Seu critério é falar sobre o que já fez e como fez. “Não gosto de falar sobre o que eu não fiz”, afirma.

Marco recomenda assistir aos vídeos de Bel Pesce, fundadora da escola FazINOVA, mais reconhecida pelo livro A Menina do Vale, e de Flávio Augusto da Silva, fundador e ex-proprietário da rede de escolas de inglês Wise Up.

Os dois empreendedores falam bem e têm um apelo inspiracional, diferente da pegada mais educativa de Marco. “Se eu fizesse igual a eles, não ficaria bom, meu estilo é outro

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.