Continua após publicidade

Saúde em primeiro lugar

Pesquisa anual da UIBB Benefícios mostra que o plano de saúde foi retratado como o benefício de maior prevalência e importância por 100% das companhias

Por Redação Você RH
Atualizado em 2 jan 2020, 14h55 - Publicado em 13 fev 2017, 16h08

A pesquisa anual da UIBB Benefícios referente a 2016 contou com a participação de 82 empresas de diversos setores, que detalharam o funcionamento dos seus programas de benefícios. 

Dentre as práticas existentes, o plano de saúde foi retratado como o de maior prevalência e importância por 100% das companhias, que se dizem cientes da necessidade de buscar novas maneiras de viabilizar seus programas, pensando na redução dos limites, formatos e custos. 

Segundo o relatório, em 2016, 18% das empresas com mais de mil usuários optaram pela mudança no modelo de financiamento para pós-pagamento. A maioria das empresas respondentes (58%) possui abrangência nacional, o que as leva a optar por contratos com seguradoras e cooperativas médicas. 

No quesito da contribuição dos colaboradores, 39% das empresas prefere não cobrar, enquanto 34% decide optar por um valor fixo. Em relação aos custos com o benefício em 2016, a maioria das empresas informou reajustes acima de 23%, enquanto 10% delas informou um aumento de 50%. 

Continua após a publicidade

Para 2017, a previsão é de mudança na forma como as empresas analisarão seus pacotes de benefícios e como custeá-los. Algumas estratégias mencionadas para reduzir custos neste novo ano foram: consultoria (29%), trocar de operadora (19%) e coparticipação (12%). 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.